terça-feira, março 25, 2014

Curso Elaboração de Projetos - 40h - 2014


O NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal – é uma estrutura de apoio permanente ao processo de inclusão digital para professores das Escolas Públicas Municipais de Chapecó e tem como objetivo oferecer espaço informatizado com recursos tecnológicos, visando a formação e inclusão digital aos profissionais da educação e comunidade escolar.
Em parceria com o Governo Federal a Secretaria Municipal de Educação implementou os cursos para formação de professores nas tecnologias, com o objetivo de promover a capacitação continuada durante o ano letivo. A proposta de formação é trabalhar novas possibilidades educacionais utilizando-se de recursos tecnológicos e mídias digitais, atualizar conhecimentos e trocar experiências que influenciem nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.
O Curso tem como objetivo propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas e CEIMs o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar. Bem como, a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.
Neste ano, está sendo oferecido o curso: Elaboração de Projetos - 40h, sendo 20h presenciais e 20h à distância. O curso teve início em 01 de março com término previsto para 29 de junho de 2014. Participam 34 professores. O curso é organizado em três eixos conceituais – Projeto, Currículo, Tecnologia – que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso.

Tutora do curso: Mariza Lamaison