quinta-feira, maio 28, 2015

Capacitação da Lousa Digital das Escolas Rurais do Município de Chapecó - SC






Realizou-se no dia 15/05/2015 no NTM - Núcleo Tecnológico Municipal de Chapecó, a capacitação da Lousa Digital, com os professores das Escolas Rurais do Municipio. Os educadores tiveram a oportunidade de vivenciar a instalação da Lousa e as possibilidades de como usá-la pedagogicamente.
Ela é uma ferramenta que atende às necessidades de atualização tecnológicas e pedagógicas. Seu potencial pedagógico justifica-se pela capacidade de trabalhar com diversas mídias, recursos digitais e linguagens, através de uma integração.
A Lousa Digital possibilita a interação entre alunos, professores e mídias; além de outras formas desenvolvendo a criatividade nas aulas.
É composta de uma Bateria Sensor; sensor Bluetooth; 5 placas magnéticas adesivas; duas canetas e cabos; também acompanha a Lousa um CD de atualização do sistema operacional LE04 do projetor multimídia para instalação do programa da lousa digital. Ela é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela.
Esta ferramenta potencializa o trabalho do bom professor. Ele utiliza os programas do computador como Power Point e complementar com links e site. Apresenta o conteúdo programado e navegação na internet com os alunos, podendo criar ou utilizar jogos com atividades interativas, por meio de um teclado virtual ou interação com caneta.
A Educação conta com novos recursos, como fazer apresentações em três dimensões para apresentar o corpo humano, estudar geografia com a ajuda de mapas feitos por satélite e disponíveis em sites como o Google Maps ou Google Earth. "Na lousa digital, a criatividade é o limite",

JOGOS VIRTUAIS



 Formação realizada pelas professoras: Mariza Lamaison e Anelice Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.