quarta-feira, agosto 03, 2011

O mundo da tecnologia


O MUNDO DA TECNOLOGIA

Professora : Elena Sfredo

Como viveríamos hoje sem a tecnologia? O mundo todo está interligado, as informações que chegam até nós em qualquer lugar , a qualquer hora, não importa a distância ou o hemisfério. Ela chega ao mesmo tempo numa rapidez incrível, independente de povos  culturas ou crenças .
Nós, como educadores, precisamos estar cada vez mais atualizados  mais interligados, mais informados sobre o que nos rodeia . Para entrarmos na sala de aula, devemos estar prontos para desafiar nossos educandos, para que não sejamos desafiados por eles  ou então pegos de surpresa com perguntas que não sabemos responder sobre informações das novas tecnologias .
Os educandos aprendem com muito mais facilidade que nós adultos , pois as oportunidades que eles tem são muito maiores do que as que tivemos . Portanto, educar sem se desafiar a entrar no mundo da tecnologia é voltar ao passado, é não se dar a oportunidade de desfrutar os benefícios que estão ao nosso alcance. A internet abre as portas para o mundo e para a educação como ferramenta de pesquisa e aprendizado, que incentiva a comunicação entre os educandos e os educadores .
Desta forma, educando e educador participam do processo de ensino e aprendizagem usando de todas essas informações que estão ao seu dispor . Entra aí o papel do professor como orientador , conhecedor e instrumentalizador do processo ensino e aprendizagem , fazendo com os educandos criem métodos próprios para a organização de múltiplas fontes de saberes, compartilhando com os colegas e auxiliando no seu aprendizado e conhecimento diário e para a vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.