terça-feira, abril 24, 2012


Curso de Introdução à Educação Digital- 40h
Núcleo de Tecnologia Municipal de Chapecó-SC
Professora-tutora: Ana Maria Espindola Fernandes.

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL 2012.
 
VÍDEOS DOCUMENTÁRIOS;
O BURACO NO MURO E MUDANÇAS ACONTECEM
Ao conhecer os vídeos documentários sobre “ O buraco no muro e Mudanças Acontecem” foi possível identificar a importância da das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação na sociedade, bem como a importância da utilização dos recursos tecnológicos nas diferentes profissões ou áreas do conhecimento humano.
Somos defensores da utilização da Novas tecnologias da informação e comunicação especialmente na área da educação e do Meio Ambiente porque identificamos na prática os resultados imediatos desses benefícios, seja pela rapidez, pela economia e pela postura democrática que socializa as informações publicadas.
O ensino é a área que pode ser amplamente beneficiada assim como a pesquisa que facilita a informação imediata e pode-se obter um panorama a cerca dos assuntos pesquisados em rápidos 'cliks' e após aprofundar esse assunto por meio da pesquisa bibliográfica.
É de fundamental importância que tenhamos ciência sobre o papel da tecnologia na sociedade. A meu ver ela tem uma função social a de melhorar a qualidade de vida das pessoas independente da classe social e econômica que estamos inseridos. Portanto nos vídeos foi possível identificar que quem pode mais consome mais e tem mais acesso e quem tem dificuldades pode aprender e é igualmente encantado por esse mundo digital.
Claidi Todescatt.
Pedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.