terça-feira, maio 03, 2011

Novas tecnologias: não dá para viver sem.

Identificação:

Nome:Helenara Claro, Marlene Cortina.
Tutora: Ana Maria Espíndola Fernandes
Período de Realização: Mar/jun/2011

O texto faz uma demonstração da prática de como ocorrem aulas à distância, usando como instrumento de ligação entre os alunos e o professor, a internet.
Percebe-se no texto, como também, constata-se na vida real a necessidade de caminharmos juntos com a mídia, usufruindo dela para o crescimento profissional.
Cursos à distância, principalmente no nível de graduação ou pós-graduação são crescentes. As ofertas por este tipo de aperfeiçoamento profissional são cada dia mais requisitados, tornando-se fundamental o uso da internet ou dos meios de comunicação. Considera-se uma importante forma de se oferecer a oportunidade de estudo a muitas pessoas,  as quais não teriam disponibilidade de estar presentes em salas de aula, todos os dias.
Por outro lado, destaca-se também a colocação do autor em relação as práticas do professor em sala de aula, muitas vezes não fazendo uso desses recursos, por diferentes motivos, e que acabam proporcionando aulas monótomas e sem brilho para educandos que muitas vezes, convivem constantemente com a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.