terça-feira, maio 03, 2011

Para onde caminhamos na educação


Identificação: 

Turma: pré- escola
Nome: Odete dos santos
Tutoras: Ana Maria Espindola Fernades
Período de realização :Mar/Jun?2011


PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO

Hoje em dia a tecnologia está muito acessível a todos e a todas as classes. Estamos indo para uma era- direção de convergência, da integração, dos equipamentos multifuncionais que agregam valor.
Essas tecnologia convergentes e combinadas modificam as dimensões de nossas vidas.
A internet, principalmente é uma das mais acessadas, ela nos dá a comodidade de realizar atividades ou tarefas sem necessariamente ir a um lugar determinado.
Também a tecnologia e suas redes estão modificando a educação tanto presencial como a distância.
Por exemplo o presencial,podemos aprender desde vários lugares, ao mesmo tempo, ir até lá o tempo para poder aprender. Já na distância, antes era uma atividade muito solitária, tinha que ter uma outra disciplina forte, hoje não, graças as redes de comunicação é possível fazer trabalhos em grupo a distância.
O ensino mesmo fundamental terá momentos e atividades não presenciais, acentuando-se o virtual no medidor em que os alunos vão se tornando adolescentes e principalmente adultos.
Estamos rompendo com o modelo tradicional de ensinar, estamos passando por momentos experimentais, até termos certeza do que vale a pena fazer em cada momento e cada situação.
Com a prática aprendemos a dar  valor adequado e estarmos juntos, conectados, a conciliar a flexibilidade individual com o grupal, o saber trabalhar juntos, aproveitando as inúmeras tecnologias, que estão convergindo velozmente por vários caminhos, e que terão profunda influência em todos os níveis e formas de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.