terça-feira, maio 03, 2011

O agitado dia do professor daqui a dez anos




Identificação:

Turma: Professora Maternal Integral

Nome: Elisabete Maria Filippi Chiella Giuriatti

Tutora: Ana Maria Espindola Fernandes

Período: mar/jun/2011

O agitado dia do professor daqui a dez anos


O autor coloca as funções de um professor daqui a dez anos, onde através das tecnologias consegue atender várias turmas, de diferentes estados ao mesmo tempo, via online participando ao mesmo tempo de discussões entre os acadêmicos, trocando ideias, fazendo paralelos entre as diferentes realidades sobre um mesmo assunto.
Mostra também que as tecnologias nos permitem ter mais de um emprego ou então nos ajudam atuar em vários espaços atendendo e sanando muito mais dificuldades e necessidades em um mesmo horário. Não será necessário um professor especializado para cada turma, na disciplina, pois esta será transmitida via online por um só especialista para vários lugares.
Quanto à alguns anos, falava-se que as tecnologias estariam chegando para nos conectar com o mundo mas ao mesmo tempo viriam para substituir a mão de obra humana, não acreditamos que isso seria possível, mas hoje, observando a que ponto a tecnologia chegou, estaremos sendo substituídos cada vez mais rápido, embora acredito que entre um profissional que repete seus trabalhos ano após ano, sem procurar informar-se e formar-se melhor a cada ano, diante de tanta informação e tecnologias que nos permitem saber o que acontece do outro lado do mundo em questão de segundos, fica difícil competir.
Não resta dúvidas que via online a relação professor/aluno será menos calorosa, menos humana, menos pessoal, mas nos dias atuais e desta hora em diante os desconectados terão menos oportunidades de trabalho e crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.