terça-feira, maio 15, 2012

As Diferenças


Curso de Introdução à Educação Digital – 40h
Núcleo de Tecnologia Municipal de Chapecó – SC
Professora – tutora: Ana Maria Espindola Fernandes                                                                                     


             O BURACO NO MURO – MUDANÇAS ACONTECEM


                                       AS DIFERENÇAS

            As políticas públicas fazem diferença em qualquer instância, seja familiar, educacional ou empresarial, pois são destas fontes que resultarão pontos positivos ou negativos no cotidiano da grande massa humana.
            Enquanto algumas regiões da Terra possui o controle de natalidade, em outras nem existem orgãos competentes para tais decisões. Em alguns países a sociedade preocupa-se em aprender segundas línguas (como inglês, espanhol, francês, etc), já outros preocupam-se em estarem sempre ligados aos avanços tecnológicos nos setores produtivos e, a maioria, em fazer de tudo para acumular riquezas e poder não importando como. Assim, a evolução tecnológica acontece separada da evolução humana. Promessas dos políticos e governantes de ajudarem seu povo são totalmente ignoradas e esquecidas logo que eles chegam ao poder e, a partir daí, a preocupação da grande maioria é de lucrar, em cima de tudo e de todos.
            A cada ano que passa tudo é aperfeiçoado, fica melhor, mais prático, mais rápido. E ao passar dos anos, as máquinas acabaram se tornando, em muitos casos, um “trabalhador” melhor, mais rápido e mais econômico que o ser humano, e assim, gradualmente os substituindo e desempregando muita gente.
            Os documentários que assisti reforçam a ideia de que essa situação não irá mudar. Ricos ficando mais ricos, pobres ficando mais pobres, a tecnologia não veio para todos.

                                                                                  Celso Pedroso da Rosa.
                                                                                   - Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.