quinta-feira, maio 24, 2012

O Avanço Tecnológico
Neiva da Silva
             É interessante ver nos dias de hoje o ritmo que as coisas acontecem. Tudo muda e se tranforma de uma forma muito rápida. Desde o nascimento percebemos mudanças significativas no comportamento das crianças. É notável durante toda a infancia o interesse em adquirir informações e estar presente em tudo, melhorando seu conhecimento do mundo que o rodeia. As inovações estão presentes instantaneamente e o interesse das crianças em adquirí-las é grande. E a escola tá lá a espera desse aluno que chega cheio de informações e sede de saber, e nesse processo não pode se contentar com uma escola tradicional que não inovou em nada o seu jeito de ensinar. A sala de aula, o quadro negro e o caderno já não são mais atrativos. É preciso uma escola preparada, com professores preparados fazendo uso da tecnologia que chegou até a escola. A tecnologia chega até a escola mas muitas vezes os professores e a escola não chegam até a tecnologia, pois ainda há um medo enorme de fazer uso desse recurso: o medo de errar, o medo de estragar, o medo da mudança, o medo do novo, o medo de gastar, os medos enfim. 
           Sabemos que o aluno vem preparado e dá conta dessa novidade, ele quer oportunidade para avançar e nós, professores,  precisamos estar preparados para receber esse aluno. A formação tecnológica deve estar presente no dia a dia dos professores
          Então, os novos professores deverão chegar munidos de toda essa tecnologia, aproveitando os recursos, e falando a linguagem dos alunos, preparando-os para os desafios que as novas tecnologias lhes trazem. A escola precisa se adaptar as mudanças constantemente para não reclamar dos alunos indisciplinados e sem interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.