terça-feira, maio 08, 2012

Internet: tecnologia ao alcance de todos?

Internet: tecnologia ao alcance de todos?

Apesar de vivermos em um mundo onde a tecnologia esta avançada, ainda a muitos lugares no planeta onde a internet não chegou ou se existe é para poucos utilizarem.
Grandes empresas instalam-se nos países pobres para  desenvolver seus programas devido a mão de obra barata e os baixos impostos.
As estatísticas mostram que a tecnologia em poucos anos irá superar o ser humano. Haverá computadores que superarão  a capacidade do cerébro humano. 
Mas para que estas máquinas funcionem é necessário que o homem o tenha criado. E apesar de toda essa tecnologia nada supera o sorriso de uma criança ou o abraço de um amigo. Na verdade só há estimativas de como será a tecnologia no futuro; mas o ser humano tem livre arbítreo e ele escolhe em que direção seguir, por isto o projeto Buraco no Murro, na Índia, faz um paralelo entre a pobreza, falta de educação e a oportunidade ao alcance de todos utilizando a internet.
As crianças mostram que podendo tocar no computador, instalado em murros pela cidade elas aprendem coisas facinantes em tempo recorde sem que ninguem as ensine. Pois é um sonho ter acesso a este equipamento tão falado no mundo,em um país onde a pobreza é extrema, e a cada três crianças duas não sabem ler. Ao tocar, descobrir como funciona, eles viajam em um mundo onde a pobreza pode ficar de lado e o sonho fica na ponta dos dedos na altura dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.