terça-feira, maio 15, 2012

Mudanças acontecem diariamente



Ordali Ferronato


Diariamente convivemos com grandes variedades de informações e muitas vezes não conseguimos processá-las, decodificá-las, entendê-las.
O mundo está cada vez mais acelerado. Quando se pensa que está atualizado vem uma onda gigantesca de informações desatualizando as pessoas que vivem em busca constante de estar informados. E estar informado é tudo. Porque alguém que não acompanha as novidades vive isolado, fora do real.
Tudo o que sabemos agora poderá estar desatualizado no segundo seguinte. Pensamos em preparar-nos para uma profissão mas esta poderá nem existir no futuro.
Daí que é importante existir pessoas preocupadas com a educação das crianças, com a oportunidade oferecidas a elas.
No vídeo “O buraco no muro”, mostra que um empresário teve a visão de possibilitar as crianças na Índia a oportunidade de contato com a pesquisa, com o aprendizado, com a internet, através da fixação de um computador num muro. As crianças podiam mexer a vontade. E assim aprenderam a se conectar com o conhecimento e umas ensinavam as outras. Essa oportunidade foi muito positiva pois algumas crianças, através desse contato mudaram o perfil na escola, passando a interagir mais nas aulas.
Assim, essa avalanche de informações acaba motivando mais as pessoas a ler e atualizarem-se cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.