terça-feira, setembro 22, 2015

Currículos e Tecnologias


Com a evolução das tecnologias podemos partir do princípio de que a informática está fortemente presente em todo o meio, como também, nas instituições de ensino, e que veio como uma ferramenta para auxiliar tanto os educadores, como os educandos. Partindo do princípio de que não podemos ficar alienados a esse mundo virtual, que as vezes nos amedronta, mas devemos nos desafiar e procurar nos apropriar do conhecimento da informática, para que possamos aliar aos conteúdos com a metodologia de projetos .
A escola jamais deve se distanciar desse meio tão importante que é o tecnológico e procurar implementar toda e qualquer mudança que seja necessária, para avançar no mundo da modernidade e procurar repensar os currículos e os planejamentos num modelo inovador, que seja pensado em qualidade e não em quantidade, de uma forma que venha atender toda a demanda nas escolas. É necessário que os Projetos de Aprendizagem sejam diversificados de acordo com a realidade de cada aluno, de forma interdisciplinar e transversalmente como num todo. Basta o corpo de docentes procurar rever e inovar as suas práticas de sala de aula, envolvendo o grupo de educadores a se desafiar nesse mundo tecnológico e dar condições para que esse educador possa sanar seus anseios e suas angústias .
Desta forma pode-se perceber que sem tecnologia ,fica impossível a interatividade pelos meios temáticos que acrescentam uma nova dimensão ao currículo. O computador tem uma função importantíssima para aportar ambientes virtuais, se não é possível trazer toda a vida para a escola, é possível enriquecer o seu espaço com objetos digitais.

 Professora: Rosana Rodrigues
Língua Portuguesa e Espanhola

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.