quinta-feira, setembro 17, 2015

Da Teoria a Prática

      Acredito que o modelo de escola do futuro já esta em desenvolvimento, a exemplos como a escola da ponte em Portugal, onde os conteúdos a serem trabalhados são definidos pelos alunos, q que eles também tem a responsabilidade de organizar os espaços para a realização das aulas, e alunos com maior rendimento assumem o papel de educador para com os colegas com menor rendimento.
    Nas escolas do futuro o professor deixará de ser um mentor e passará a ser um mediador dos conteúdos. Na escola do futuro os conteúdos devem ser ensinados em aulas que trazem a teoria para a pratica, já que ao meu entendimento os alunos do futuro já viram para a escola com uma vasta bagagem teórica, e a nos professores caberá estabelecer o aporte pratico para essa teoria. Usando os recursos tecnológicos a nosso favor e instigando os nossos alunos a usá-las de forma mais criteriosa.
    O que obrigara aos educadores teóricos a repensarem sua forma de ensino para não se tornarem “obsoletos” e sem oportunidades no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo que obrigará e já vem obrigando a nós professores, o aperfeiçoamento de seu conhecimento das novas tecnologias para saber como utilizá-las adequadamente em nossas aulas.

Augusto Brambilla Oltramari
Professor de Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.