quinta-feira, setembro 17, 2015

Curriculos x Tecnologias

Durante anos as metodologias de ensino foram passadas de uma maneira de que suas mudanças, seu aperfeiçoamento estavam quase que imperseptiveis.
Atualmente e, ja fazem alguns anos isto, nos deparamos com o choque da realidade em relação as novas tecnologias que nos ultimos anos tem tido mudanças e aperfeiçoamentos constantes e em uma velocidade cada vez maior.
Porem, dentro das escolas, estas mudanças tecnologicas muitas vezes não chegaram e muitas outras vezes, chegaram mas 'não puderam entrar'.
Nós professores precisamos nos adaptar, conhecer e usar estas tecnologias para que nossos alunos sintam-se a vontade e queiram aprender os 'conteudos' por nós passados.
Pois estes nossos alunos tem nestas tecnologias parte de suas vidas, algo tão comum para eles como era para nós o 'escrever em um caderno as lições que a professora nos passava em sala de aula'.
Sejam professores, coordenadores, temos que 'aprender' e interagir com nossos alunos usando tais tecnologias.
O aluno se sente a vontade com estas tecnologias que muitas vezes, eles mesmos nos ensinam como usá-las.

Seu interesse se tornar maior quando as tecnologias 'básicas' de seu dia-a-dia são usadas.

Professores, Coordenadores, Diretores e Escolas: Nós devemos nos atualizar e usar as Técnologias do Sec. XXI que em nossa juventude e infancia fazia parte apenas dos filmes de ficção. 



Eduardo Seganti
Professor de Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.