terça-feira, outubro 07, 2014

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO NA VIDA DO SER HUMANO.


A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO NA VIDA DO SER HUMANO.

Desde que fomos gerados recebemos estímulos e de tudo o que nos rodeia e envolve. Portanto estamos sempre aprendendo e se desenvolvendo. Quer dizer que o aprendizado não acaba nunca. Sempre estamos aprendendo, com os outros, com as experiências vividas, com o passar do tempo, com os erros e acertos.
A todo momento nos deparamos com desafios na educação em sala de aula ao ministrar os conteũdos a nossos educandos. Que se nós não tivermos conhecimento e uma formação continuada teremos dificuldades em acompanhar o desenvolvimento e a capacidade do ser humano ou seja de nossas crianças que fazem várias coisa ao mesmo tempo.
Todos os educadores para conseguirem mediar o conhecimento aos educaducandos devem seguir os quatro pilares da educação segundo Delors. Ao aprender a conhecer os nossos educando inclusive ler nas entre linhas o que ele está querendo nos dizer ao fazer algo que as vezes nos surpreendem.
Ao aprender a fazer algo que iremos passar a nosos educandos também estamos aprendendo com o educando porque ele as vezes interpreta de outro modo que não o que a gente pretendia que fizesse.
Aprendendo a conviver nesta sociededade em constantes tranformações é difissílimo, pois ao aprender a conviver também nos desenvolvemos e aprendemos ao mesmo tempo.
Aprendendo a ser o ser humano se desenvolve em todos os sentidos isto quer dizer integralmente sem nigegenciar nenhuma das potencialidades do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.