quarta-feira, outubro 29, 2014

Curso aborda tecnologia no ambiente escolar

Segunda-feira, 27 de outubro de 2014, 15h47min

Aliar tecnologia ao currículo escolar. Para que isso aconteça, na prática, a cada semestre são oferecidos cursos de qualificação com foco nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), no ambiente escolar, direcionado aos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino.
Nesta semana mais um turma de vinte profissionais encerrou a qualificação. Os cursos são desenvolvidos no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), junto a Arena Condá, com iniciativa da Prefeitura de Chapecó, em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional. Os docentes podem se inscrever em três tipos de formação: “Ensinando e Aprendendo com as TIC’s”, “Introdução a educação digital”, “Projeto, Currículo e Tecnologia”.
Nas aulas são abordados conteúdos como uso de periféricos, segurança na rede, uso e construção de redes sociais, projeto de aprendizagem, apresentações em slides, elaboração e edição de texto, navegação, pesquisa, planilha eletrônica, uso da tecnologia articulado com o currículo e projetos pedagógicos.
Para a Secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo, “ao cursos são uma oportunidade para que os professores ampliem seus conhecimentos e possam usar a tecnologia a favor do conteúdo repassado em sala de aula, abrindo o leque de oportunidades e de conhecimento, tanto para o professor, quanto para o aluno”, disse.

Texto: Camila Almeida/ Divulgação/ PMC.
Fotos: Diego de Bastiani/ Divulgação / PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.