quarta-feira, setembro 26, 2012

As novas tecnologias e sua influências na educação brasileira.


As  novas tecnologias e sua influências
na educação brasileira.

                                                                             Rosimeli Sigognini
                                                                                Graduada em Pedagogia

      As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a educação, criando novas formas de aprendizado, conhecimento e e novas relações entre professor e aluno. Hoje a tecnologia está sendo útil ao aprendizado, pois atende as novas necessidades dos alunos e serve como ferramenta para os docentes,pois traz uma enorme contribuição para a prática escolares em qualquer nível de ensino. A Internet tem contribuído fortemente para uma total mudança nas práticas de comunicação e, consequentemente, educacionais. Na leitura, na forma de escrever, na pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula ou como estratégia de divulgar a informação.
     Trabalhar com as novas tecnologias de forma interativa nas salas de aula requer: a responsabilidade de aperfeiçoar as compreensões de alunos sobre o mundo natural e cultural em que vivem.
     Os professores precisam aprender a manusear as novas tecnologias e ajudar os alunos a, e eles também, aprenderem como manipulá-las e não se permitirem serem manipulados por elas. Mas para tanto, precisam usá-las para educar, saber de sua existência, aproximar-se das mesmas, familiarizar-se com elas, apoderar-se de suas potencialidades, e dominar sua eficiência e seu uso, criando novos saberes e novos usos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.