quarta-feira, setembro 26, 2012



  O computador vai substituir o professor?



NOME:Neusa Alves Gazaro
FORMAÇÃO:Pofessora Pós Graduada ,Educação Infantil/Séries Iniciais


Nas ultimas décadas, a ampliação no uso da tecnologia vem crescendo de forma surpriendente, tanto na revolução de novas tecnologias, quanto ao número de pessoas que podem ter acesso ao mesmo .


Essa revolução tecnológica permite uma série de dúvidas em relação a profissão,educador, será que no futuro ela pode substituir o profissional educacional? Ou ela pode ser apenas mais um instrumento pedagógico para que o professor possa tornar suas aulas mais atrativas e atraentes aos alunos?


Sabemos enquanto educador que o professor não será substituido por uma máquina porquê, trabalhamos com seres humanos, e como humanos o desenvolvimento se dá através das relações que estabelecemos com o outro seja elas, cognitiva, social e afetiva, potanto a tecnologia por si só não dará conta de trabalhar o lado emotivo do ser humano, é aí que a presença do professor é fundamental para que o desenvolvimento do aluno aconteça de forma integral garantindo o três aspectos anteriores.


Nesse sentido vale ressaltar que a tecnologia venho para ficar , portanto nós profissionais teremos que nos atualizarmos constantemente,porque nossos alunos irão exigir o uso dela, e se não obtermos o minímo de conhecimento, com certeza nossas aulas irão ficar desinteressantes e aí sim, podemos perder esse aluno por uma máquina que para ele é mais interessante que as aulas do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.