quarta-feira, setembro 26, 2012

O Computador pode substituir o Professor?


Curso de Informática
Aluna: Aliandra Fátima de Mello

O Computador pode substituir o Professor?

O trabalho do professor está sendo discutido a muito tempo, pois buscamos a valorização perante a sociedade. E isso abre muitos leques, um deles é a substituição do professor.
Será possível substituir o professor, pois hoje encontramos tantas tecnologias que auxilia na busca do conhecimento, trazendo facilidades.
Mas não podemos deixar de lembrar que para buscar esse conhecimento, temos que ter um mediador, até mesmo para ajudar a filtrar esse conhecimento.
Somente o professor vai entender e auxiliar nos primeiros rabiscos que vai virar letras que formaram sílabas, palavras, frases e textos. Será que a máquina conseguirá fazer esse papel.
Outro profissional a máquina até pode substituir, pois é um ato mecânico e não exige tanto pensar. Indiferente da escolaridade de uma pessoa, ela irá precisar de um professor, seja ele num ensino infantil, fundamental, médio, graduação ou um curso profissionalizante.
Claro que o papel do professor também mudou bastante ele não é o dono da verdade, ele busca com os seus alunos e está sempre ensinando e aprendendo. Valoriza o conhecimento que o educando traz de casa, consegue ampliar seus horizontes e consegue juntar a teoria com a prática. O educador não dá respostas e sim dúvidas, mostra vários caminhos, mas o educando que irá escolher o melhor para si.
A educação não é como antes, um aluno atrás do outro com medo de se expor e sofrer repesaria, hoje ele expõem suas ideias perante seus colegas sem medo e vergonha, pesquisa assuntos diversos e debate com seus professores e colegas.
O papel do professor é importante hoje, amanhã e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.