quarta-feira, setembro 26, 2012

O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR ?



CURSO: TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
ALUNA: ANGELA H.

O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR ?


        Hoje, estamos na era da mordernidade, e por mais que nos esforçamos, não conseguimos acompanhar tudo o que acontece, todas as novas ferramentas tecnologicas que não param de surgir a todo momento.
        A internet vem influenciando cada vez mais na escola, as novas tecnologias estão cada vez mais presentes entre nossos alunos, ensinamos e aprendemos muito com os alunos de hoje. Por incrível  que pareça eles sabem lidar com maior facilidade que nós a essas novas tecnologias.
       O diálogo tem que estar muito presente, pois as mudanças ocorrem constantemente e nós como educadores, precisamos estar cada vez mais "conectados" com os nossos alunos, para poder lidar melhor e tornar essas novas tecnologias uma grande aliada no processo ensino-aprendizagem.
      Como adultos e educadores, não podemos nos esquecer do equílibrio, pois por mais que tenha o computador, o aluno precisa da mediação correta, equilibrada que somente o ser humano, ou seja o educador pode lhe proporcionar.
       Nós professores não temos que temer a essas novas tecnologias que só tendem a aumentar, e sim fazer da tecnologia uma ferramenta positiva e aliada para a nossa prática pedagógica, ensinando aos alunos a serem seres humanos críticos e independentes, que busquem soluções, que vão atrás dos seus sonhos, que consigam resolver "sozinhos" seus problemas, e que nunca parem de sonhar.



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.