quarta-feira, setembro 26, 2012

“Tecnologia x Educação nas Escolas”


Eduardo Seganti
Professor de Inglês
Chapecó - Santa Catarina


O tema “Tecnologia x Educação nas Escolas” tem sido há muito tempo abordado, pelo menos há 12 anos.


As novas gerações de alunos não são como os da minha época de aluno (anos 80 e 90), minha geração de aluno tambem era diferente da de meus pais (anos 70 e 60).


Acredito que hoje estamos muito mais ligados aos alunos num relacionamento de igual para igual do que antes (não que antes não houvesse um relacionamento de proximidade entre nós alunos e professores) mas hoje o conhecimento é muito mais professor para aluno e aluno para professor.


Usar um computador, apresentação em Power Point, Excel, Internet e suas diversas ferramentas são mais do que necessárias em uma escola hoje do que anos atras, são essenciais para o nosso sucesso em desenvolver a Educação e a o sucesso do aluno em aprender, gostar e participar das aulas ministradas junto ao professor.


Tanto o professor ao deixar de lado as ferramentas (giz, canetão, lousa e quadro) para utilizar ferramentas atuais, do cotidiano do aluno se sentirá melhor para compartilhar com os alunos o que é preciso como tambem os alunos sentirão mais a vontade para participar, perguntar e agir nas aulas pois será falado a sua lingua (tecnologia).


Acredito que PROFESSOR não será substituido pelo TECNOLOGIA pois sempre haverá PROFESSOR PARA ENSINAR ALGO À ALGUÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.