segunda-feira, setembro 24, 2012


O COMPUTADOR PODE SUBSTITUIR O PROFESSOR?


A tecnologia do século XXI nunca atingiu o professor de uma forma tão direta, de um lado estão aqueles, especialistas, estudiosos, mestres, doutores que afirmam categoricamente que o computador pode substituir o professor, do outro lado existem professores desconfiados, alguns resistindo a essa tecnologia, e por fim no centro de toda essa discussão estão os alunos, aqueles diretamente ligados a este impasse.
Mas de fato o que o computador pode trazer exatamente de benefícios e malefícios ao aluno? Dentro do ambiente escolar ele pode substituir sim, aqueles momentos de aulas mais complexas como textos enormes que hoje encontramos resumidamente na internet. Exercícios de matemática por exemplo podem ganhar um novo sentido sendo realizados de um forma diferente através de gráficos coloridos, testes e joguinhos em que eles aprenderão brincando, as crianças de hoje sabem mais do que os adultos a respeito do computador e seus recursos, portanto também podemos nos aproveitar dessa proximidade deles com a máquina para incentivas as pesquisas online.
Agora, dizer que um computador pode substituir um professor é realmente exagerado, jamais, mesmo com toda a tecnologia que estiver ao nosso alcançe a figura do professor em sala de aula poderá ser substituída, a figura da autoridade, da pessoa dentro de sala de aula não deve ser substituída


Fernanda Cristina Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.