ROTEIRO
PROPOSTA DO PROJETO
1.
Identificação
Nome
do cursista
|
Rosana
da Cruz de Jesus Liz de Moura
|
Nome
da Escola: EBM ANDRÉ ANTONIO MARAFON
Local CHAPECÓ SANTA CATARINA(cidade/estado)
|
|
Série:
2
Número de alunos: 28
|
|
Professores
envolvidos:
Rosana
e Ineide
|
2.
Problemática a ser estudada / Definição do Tema
Ciclo
da água
|
O
que instiga / mobiliza a fazer o estudo?
3.
Justificativa
O ciclo
da água,
conhecido cientificamente como o ciclo
hidrológico,
refere-se à troca contínua de água na hidrosfera,
entre a atmosfera,
a água do solo, águas superficiais, subterrâneas e das plantas.
A ciência que estuda o ciclo hidrológico é a Hidrologia.
|
Por
que?
4.
Objetivo (s)
Identificar
elementos comuns ou diferentes em ambientes diversos, próximo ou
distante, por meio de observação direta ou indireta, percebendo
a interferência do ser humano nestes ambientes para suprir suas
necessidades.
|
O
que vamos fazer?
5.
Conteúdos
Leitura como fonte
de informação, prazer e conhecimento,
Leitura
interpretativa;
Leitura oral e
silenciosa;
Individual e
coletiva com ritmo e entonação;
Produção de texto
coletivo e individual em diferentes gêneros.
Matemática
Unidade, dezena,
centena;
Sequencia numérica;
Sucessor e
antecessor;
Ciências
Conceitos básicos
e a importância da água, ar, solo, luz solar para a vida no
planeta terra;
Historia
Identificação e
localização dos elementos da natureza.
Geografia
Mapas do clima.
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/mapas/1862_jogo_brasil.swf
Identificar o
porquê das mudanças do tempo;
Aspectos físicos,
naturais e sociais,
|
Quais
Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipo de gêneros
textuais)
6.
Disciplinas envolvidas
Português,
matemática, ciências, historia, geográfica.
|
7.
Metodologia / Procedimentos / Cronograma
Será
desenvolvido através do tema água ,feito slides como funciona o
ciclo da água com texto, explicando passo a passo. Depois leitura
individual e oralmente, com sequencia.
Interpretar
a leiturahttps://www.youtube.com/watch?v=ERfRhb5GfUw
problematizando. Assistir o filme sobre a água, conversar
observar a tenção da classe o interesse pelo assunto.
|
Como
o projeto será desenvolvido? (Descrição de como será
desenvolvido)
8.
Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Data
show,
CEMUT
|
9.
Registro do processo
|
10.
Avaliação e Resultados esperados
O
aluno deverá ser capaz de :identificar elementos comuns ou
diferentes em ambientes diversos, próximos ou distantes por meio
de observação direta ou indireta, percebendo a interferência
do ser humano nestes ambientes para suprir suas necessidades.
|
11.
Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Blog,
painel, Cartaz
|
Poster,
Painel, Blog, Evento.....
12.
Referências Bibliográficas
Currículo
das series iniciais 2ª serie secretaria Municipal de Educação
de Chapecó.
|
Sites,
vídeos, livros...filmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.