Mas afinal o que é
educação?
Segundo o dicionário
Aurélio educação é o processo de desenvolvimento da capacidade
física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral
visando à sua melhor integração individual e social, ou seja, é o
ato de aprender. Porém as formas de aprendizagem vêm mudando ao
longo do tempo e cabe ao professor perceber essas mudanças e inovar,
pois sem o acompanhamento das evoluções tecnológicas o professor
poderá ficar perdido no tempo.
A escola de hoje não é
mais como a escola de nossos pais ou avós, necessita também inovar,
perceber com todo o seu quadro funcional as frequentes mudanças
ocorridas e ver que a escola precisa ser atrativa para o aluno que
chega até ela, pois o aluno como tal mudou também; as aflições
são outras as angústias são outras, então a forma de aprender
também não é mais a mesma.
Neste sentido percebemos
que o professor deve estar constantemente buscando, utilizando-se das
novas tecnologias educacionais como recurso para facilitar e auxiliar
suas aulas, tornando-as mais atrativas.
Em contrapartida para o
educador poder fazer um bom trabalho utilizando-se das novas
tecnologias é necessário que esses recursos estejam disponíveis
nas escolas, pois enquanto a reflexão não se tornar ação, a
educação não vai mudar, continuará como 30 anos atrás ou mais,
com o bom e velho quadro e giz.
Para que a educação
mude de fato no meu ponto de vista, o educador deve continuar
buscando sim, fazendo cursos de aperfeiçoamento, porém os
governantes precisam dar o subsídio, com recursos financeiros para
que a escola adquira as novas tecnologias educacionais para que de
fato a educação seja vista como fundamental para melhorar o mundo e
para que os projetos saiam do papel e se cumpram de fato.
Clausi Artuso de Mello
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