terça-feira, maio 06, 2014

Mas a final o que é Educação

    A educação é um processo que sofre muitas mudanças, que vão desde as mais simples até as mais radicais, de acordo o grupo a qual se aplica e se ajusta aos padrões considerados pela sociedade. Mas a educação não acontece somente nos bancos escolares, ela acontece também no dia a dia, e na informalidade, no cotidiano do cidadão.


     Segundo o que diz o dicionário Aurélio (FERREIRA, 2011, p. 345), “[...] a educação é o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano”. Visando à sua melhor integração individual e social na sociedade. Porém as formas de aprendizagem vêm mudando constantemente, portanto, cabe ao professor perceber essas mudanças e ir em busca de novas formas de ensinar as quais permitam acompanhar as inovações tecnológicas que estão presente no nosso dia a dia.


     As escolas de hoje são vista de forme diferente das do tempo de nossos pais ou avós, mesmo assim, o professor deve estar atento as novas mudanças e procurar inovar a todo tempo sua forma de dar aula procurando atrair o aluno quando ele chega á escola. Neste sentido, faz – se necessário que o professor busque constantemente novas alternativas de trabalhar utilizando-se das novas tecnologias educacionais como um recurso que facilite e auxilie no processo ensino aprendizagem do aluno, de forma que torne suas aulas mais atrativa

     Para que o professor consiga fazer um bom trabalho utilizando-se das novas tecnologias, é necessário que esses recursos estejam disponíveis nas instituições escolares. Pois, de nada adianta a reflexão se não torná-la em ação.

Marli Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.