quinta-feira, maio 15, 2014

Como será a escola do futuro?

 
Haverá um pouco de tudo, mas o mais importante e que o formato do conteúdo e a sua metodologia pedagógica serão adaptados as preferencias de aprendizado de cada educando.
Já há algumas escolas que começaram a debater sobre as novas tecnologias educativas. Na mesa de um professor consciente sabe-se que o tempo de concentração diminuiu de 18 para 12 para 8 minutos.
Se concentrarem depois começa a pesquisar nos celular varias coisas. Quando em uma aula o professor não consegue a concentração mais que oito minutos para explicar um conteúdo qualquer. Um aluno informado e com auxilio da tecnologia faz pesquisa sobre vários assuntos, é possível ao mesmo tempo pela web, ouvir música, assistir trechos de um videio, ler noticias, conferir infográficos e tabelas, visitar museus virtual.
Este tempo que as pesquisas nos apontam como aquele que temos, numa sala de aula de concentração real de crianças adolescentes ou adultas.
Para responder varia perguntas e criar um cenário ou quadro de um projeto uma ideia de educação para escola do futuro....
Professora: Rosana da Cruz de Jesus Liz de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.