terça-feira, maio 06, 2014


COMO VAI SER A ESCOLA DO FUTURO?

A escola do futuro terá: um crachá com microchip que identifica o professor e conecta a lousa eletrônica no ponto em que ele parou a aula anterior. Parte das aulas será com lousa eletrônica.
Nela, o professor usa videos, fotos, mapas e pode pesquisar dúvidas dos alunos na internet. A iluminação da sala muda de acordo com a atividade. Câmera capta qualquer imagem e projeta na parede. Pode ser o microscópio, vídeo, foto etc.
Cada aluno clica sua opção em um controle remoto, um gráfico com o porcentual aparece na tela. Cronogramas educativos simulam situações. Programas interativos transformam a realidade dos alunos em exercícios práticos. Pelo celular os alunos recebem conteúdo complementar. Games esquentam a aula. As cadeiras podem ser dispostas de várias maneiras para incentivar o trabalho em grupo.
A escola do futuro será a evolução de um ensino melhor, um começo de uma nova vida, a evolução da tecnologia, onde iremos fazer novas amizades.
Não poderá haver maus alunos, deveremos ajudar a manter o respeito na sala de aula, onde alunos e professores deverão trabalhar bem em conjunto.


Professora Katya C.K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.