quarta-feira, outubro 03, 2012

O Computador Vai Substituir o Professor ?


O Computador Vai Substituir o Professor ?

Jair Luís Pissolatto


     O assunto é pertinente, interessante e a discussão está acalorada. Há os que defendem que a educação está atrasada, que precisa ser modernizada e encontram na tecnologia a resposta para justificar suas ideias. De nada adianta tecnologia se não mudarmos a maneira de educar nossos jovens.
      Enquanto que estudantes dominam as novas tecnologias, ainda vemos jovens que não compreendem o respeito ao colega, professor e, muitas vezes nem aos próprios pais.
    Ainda educamos como antigamente. Não oportunizando ou, aproveitando os saberes que o estudante possui na bagagem. Queremos transmitir conhecimento, porque o mercado exige, a sociedade preconiza e não estamos preparados para interagir e direcionar o saber dos estudantes, fazendo-os pensar e criar, para mudar e fazer seu futuro.
          Para tanto, precisamos desatar as amarras, nos permitir tempo cronológico, dicotomizado da expectativa do mercado capitalista. Investir nas pessoas e no tempo para se dar tempo e, assim poder permitir-se para realizar projetos com ciência e dedicação profunda, desligando-se da superficialidade dos tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.